fbpx

Sobre Dieta & Sobre Mim

dieta filipa ribeiro santos

Como já deve ter lido na minha página inicial, o meu nome é Filipa Ribeiro Santos e sou especialista em ajudar cada mulher a encontrar a sua dieta perfeita. Para o conseguir, foram muitos os anos de trabalho e dedicação. Assim, comecei por fazer a minha licenciatura em psicologia no ISCSEM, e depois participei em diversas formações nacionais e internacionais certificadas, nas áreas dos Tratamentos Estéticos e Corporais, Dietética e Nutrição. Além da formação académica já conto com 10 anos de experiência profissional junto de mulheres que querem fazer dieta e que já tentaram várias metodologias que não resultaram.

Assim, com todas estas experiências que fui tendo, uni a Psicologia, o Coaching, a Programação Neurolinguística, a Nutrição e a Intervenção terapêutica Corporal, e criei o PEF, Programa de Emagrecimento Feliz.

Importa referir que para chegar ao Programa Emagrecimento Feliz, não bastaram as minhas formações académicas e experiências profissionais. A dedicação pela dieta e pelo emagrecimento surgiu muito antes quando eu não gostava do que via no meu espelho!

Novinha, gorda, vestia roupa larga para disfarçar e comia por tudo e por nada, convicta que era um belo prazer. Os miúdos utilizavam nomes pouco bonitos para me chamar e lá no fundo eu disse: Um dia nem me vais reconhecer!

A vida deu-me as escolhas certas para aprender a gerir o meu peso, a minha saúde e o meu corpo, e felizmente consegui emagrecer e aprender como ensinar cada mulher a conseguir também!

 

Dieta como a minha Missão

A minha missão é ajudá-la a amar o seu corpo e a sua alma!

Hoje em dia já nem encaro a minha profissão como um trabalho, uma vez que tenho um amor profundo pelo que faço e sinto-me tão concretizada como cada mulher que consegue finalmente cumprir uma dieta e emagrecer como sempre sonhou.

Em todo o meu percurso, não posso deixar de recordar as palavras de quem um dia me disse: “Tu és a pessoa mais importante da tua Vida”, Professor Doutor Jorge Cardoso. Hoje tenho a certeza que a premissa dita pelo Professor é tão pouco presente em cada mulher. Porquê? Porquê se eu gosto de mim?

Porque existem ciclos de crescimento individual e cada lance de escadas é tão diferente do anterior… Mas isso é normal e comum na vida de cada uma de nós. Se também já o sentiu, então muitos Parabéns porque isso significa crescimento!

Felizmente, as corridas livres pelos campos permitiram-me construir a visão de deixar nesta passagem de Vida conhecimento e ferramentas para todas as mulheres. As razões são inúmeras e partilhadas em cada formação e em cada programa com as minhas pessoas. O meu objetivo é partilhar ferramentas, conhecimento e a metodologia para todas as mulheres se sentirem e serem um culto que tanto desejam e sempre sonharam.

× Como poso ajudar?