fbpx

O começo da transformação …

De um significado peculiarmente indefinido pela sua amplitude. Transformação é uma palavra, é a palavra! 

Alguns de nós sabe para onde quer ir, tem esse objetivo definido. Conhece ou não o caminho, mas tem a certeza, baseado na crença de onde quer chegar. 

Outros de nós sabem apenas que não querem estar onde estão. Definir o objetivo ainda lhes é uma verdadeira ousadia, um desafio, baseado na crença de poder ser mais, de crescimento.

O doutor Joseph Murphy ensinou-me sobre a capacidade que o nosso inconsciente tem. Não foi uma ideia fácil de associar na sua plenitude. Sabem porque? Porque hoje tem um sentido. Daqui a uma semana sinto um sentido mais aprofundado dos seus ensinamentos. 5meses depois que ensinamento tão magnifico. Eu posso ser aquilo que sempre desejei. 

Ao tomar a consciência deste ensinamento sinto, que transformação. E parto ao caminho da descoberta do caminho (perdoem-me a redundância).

Coloco uma folha branca na mesa, divido-a ao meio e permito-me em alguns longos minutos questionar sobre quem sou? Que caminho percorri até agora? Qual foi o meu nível de compromisso até agora?  O que quero ser? Qual é o meu caminho? Qual é hoje o meu nível de compromisso para o meu futuro?

Durante este exercício recordei as palavras do Prof. Doutor Jorge Cardoso durante uma conversa comigo “Tu és a pessoa mais importante da tua vida.” Fez-me refletir. Perguntei-me a quem tinha dado prioridade durante os últimos anos? Quantas foram as desculpas utilizadas para simplesmente adiar? Seria eu feliz exclusivamente com a felicidade dos outros? Sim, uma mãe é feliz com a felicidade de um filho. Mas um filho pode ser ainda mais Feliz se sentir a sua mãe feliz! 

Aqui reside um ponto de transformação. A imperatividade da plena transformação vem de dentro para fora. 

Todos nós temos, todos nós podemos, todos nós conseguimos, Basta todos nós querermos e assumir esse compromisso com a pessoa mais importante da tua vida!

Assim, vou partilhar convosco várias dicas para que consigam finalmente implementar a vossa dieta para emagrecer. Antes de começarmos, importa perceber como é que funciona o nosso corpo e como é que afinal se pode emagrecer. É muito simples, tudo se resume a calorias – sei que isto não é novidade, mas mais do que as calorias, ou as calorias que ingerimos, o que importa é o nosso balanço calórico. Isto é, temos de perceber até que ponto, no nosso dia-a-dia, ingerimos ou consumimos mais calorias. Se ingerirmos mais calorias do que aquelas que consumimos, então é mau sinal, porque essas calorias extra vão armazenar-se no nosso corpo sob a forma de gordura – aquela que tanto queremos eliminar. Por outro lado, se consumirmos mais calorias do que aquelas que ingerimos, então muito bem, porque vamos estar a consumir as calorias que ingerimos mais aquelas que o nosso corpo armazenou sob a forma de gordura, e assim, vamos emagrecer!

Não se esqueçam que antes de fazer qualquer tipo de dieta, devem falar com o vosso médico ou nutricionista para garantir que reúnem todas as condições de saúde para fazerem uma dieta de emagrecimento.

Deixe um comentário

× Como poso ajudar?